Recentemente, a galera da Barril falou sobre o lançamento do álbum "Catástrofe" e vários outros assuntos ao site de notícias Roadie Metal. Confira alguns trechos da conversa:
"A banda prometeu um álbum com algumas distinções em relação ao primeiro e entregou. Com um álbum bem mais versátil, que foi o “Catástrofe”, vocês acreditam que chegaram a uma outra identidade, ou continuarão explorando mais sonoridades?
Saulo Santos: Nós continuaremos sim explorando mais sonoridades, pois essa é a essência do Barril, não ficar preso a um só estilo, e todos aqui estamos livres para apresentar as mais variadas ideias! E para o próximo álbum será da mesma forma, novidades a caminho!"
"De todas as músicas do “Catástrofe”, “Fúria” é a que se distancia mais da proposta original da banda. Ela tem mais peso e velocidade do que as habituais composições do Barril de Pólvora. Como surgiu a ideia de colocá-la no álbum?
Emerson Martins: A princípio, ‘Fúria’ seria uma música somente instrumental, mas no decorrer da pré-produção do álbum a maioria da banda chegou à conclusão que a música merecia uma letra, o que todos acabaram gostando. Quanto a velocidade e o peso da música, que achamos que tem tudo a ver com o título, são nossas influências do metal pesado, Heavy/Thrash Metal. Com certeza, no próximo álbum essa pegada também vai estar presente entre nossas músicas."
Emerson: Com certeza, vai ter mais pitadinha de Blues misturada ao som pesado. As nossas influências vêm desde o Blues até o Metal, que é nosso carro chefe, porém gostamos de fazer essas reverências a outros estilos que gostamos."
Para conferir a entrevista completa, acesse o link abaixo e deixe o seu comentário.
Comments